quinta-feira, 18 de março de 2010

IRON MAIDEN – The Final Frontier está chegando...



O décimo quinto álbum de estúdio da Donzela nem saiu e já está causando uma expectativa enorme entre os fãs – além, é claro, de muita polêmica!
Foi divulgado o tracklist do álbum (como você pode ver na imagem) e alguns títulos causam estranheza, como por exemplo, Longing For Heaven. Se você analisar Heaven Can Wait (música do maravilhoso Somewhere In Time) verá que existem algumas associações com, talvez, o final da banda.
O título do álbum pode ser outra pista...
Será?
Sim, um dia eles vão ter que parar!
E por mais que digam que existem bandas muito mais velhas rodando por aí, a verdade é que o Maiden só está fazendo todo esse sucesso, porque foi muito esperto em fazer uma tour revivendo seus clássicos.
Oportunista, ou não, todos devem se lembrar que eles “abortaram” a tour do penúltimo álbum, A Matter Of Life And Death muito antes do previsto, para então, emplacar com a poderosa Somewhere Back In Time World Tour, que durou dois anos!
Por quê? Porque A.M.O.L.A.D. é um disco que não foi muito bem das pernas. Simples assim!
Antes que me questionem, sou fanático pela banda, mas não xiita para não aceitar que depois da volta de Bruce e Adrian, o único álbum realmente bom é Brave New World!
Por mais triste que seja imaginar o mundo sem Iron Maiden, que ao menos eles parem no auge (após a retomada de sucesso da última tour), do que acabar definhando como várias bandas que fazem paródia de si mesmos.
Claro que depois de uns dois anos de aposentadoria, a banda volta para “tour de despedida”, tour disso, tour daquilo...
Portanto, não será nenhum baque se a banda aposentar as chuteiras após a tour de The Final Frontier – desde que não esqueçam o Brasil, estarão perdoados!
Uma tour com o Dream Theater como convidado, já está devidamente agendada, começando pelos E.U.A. (por falar neles, amanhã vou ver eles em SP, espero ter histórias legais para contar aqui!) e a arte do cartaz pode ser conferida aqui.



Voltando ao disco; e o Eddie na nova capa? Qual seria a imagem, ou melhor, encarnação desse mascote tão querido?
Seria esse aí do cartaz? Simples, né!?
Esses são mistérios que só iremos descobrir muito em breve.
Em se tratando de Iron Maiden, nem adianta especular muito, vamos apenas torcer para que The Final Frontier no mínimo faça jus á tudo o que a melhor banda do mundo já nos deu de presente!
Marketing a parte, só o Iron Maiden consegue nos deixar pensando sobre todas essas possibilidades...
Logo estaremos desvendando The Final Frontier, música a música, aguarde!
Up The Irons!

Nenhum comentário:

Postar um comentário