segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Torture Squad - AEquilibrium


Uma das bandas mais importantes do cenário brasileiro, no momento, o Torture Squad acaba de lançar mais um excelente trabalho: AEquilibrium (Wacken Records/Laser Company)
Depois do maravilhoso Hellbound (2008), os caras rumaram para algo ainda mais técnico, elevando seu Death Metal ao quase prog.
É um orgulho imenso poder dizer que acompanho a banda desde seu primeiro álbum, Shivering (lançado em 1998), quando a sonoridade ainda não era lá essas coisas  - mas já dava mostras de que eles não estavam de brincadeira.
De lá pra cá eles somaram  6 álbuns, EP, DVD e CD ao vivo, além de shows cada vez mais animais! (só quem viu um show desses caras para ter uma noção exata de como a banda é boa!)
Nesse novo disco, eles mostram uma mistura de Death, Thrash e até prog, com uma gravação, que eu diria, cristalina!
Impossível não pirar com sons como Generation Dead, Raise Your Horns, Storms, Black Sun, The Spirit Never Dies, ou até mesmo a "nova versão" de The Unholy Spell 2010.


Legal que eles gravaram tudo como se fosse ao vivo, por isso, enquanto o Lopes sola, o baixo do Castor segura a base sozinho - animalesco!!!!
Bom, o Vitinho todos sabem que é um dos vocais mais fodas e carismático do Brasil!
O Amilcar é que está cada vez mais técnico! PQP! Onde esse cara vai parar!? É sem dúvidas um dos melhores do país! (e do mundo!)
Não gostei muito da capa, acho que um disco tão bom, merecia capa melhor, mas até aí...
Legal que o CD vem com um poster dos caras.

Então, fica ae a dica desse maravilhoso álbum - um dos melhores de 2010!

Veja o vídeo de Chaos Corporation (música do trabalho anterior, Hellbound - que está sendo relançado com novidades! Fiquem atentos!)

Um comentário: