terça-feira, 23 de novembro de 2010

RED FRONT: Revelação do Thrash Paulista!

O Red Front foi formado em 2006, na capital de São Paulo, e faz um Thrash Metal muito foda!

Eles acabaram de lançar seu álbum de estréia, Memories Of War – o lançamento rolou no dia em que abriram para o Death Angel.


A banda vinha sendo muito bem falada por causa de suas performances ao vivo (e também por causa da demo dos caras, auto intitulada)
Formado por Léo (vocal), Oscar (guitarra), Marcelo (guitarra), Mark (baixo) e Bradock (bateria), o Red Front mostrou que ainda vai longe!
A banda nem bem lançou o primeiro disco e já agendou para o comecinho de 2011, nada menos que 18 datas pelo Velho Continente (confira abaixo!)


Você conhece alguma banda que sirva “gelatina de pinga” para o público?
Eles não só fazem isso, como levam ao palco as “Redzetes”, que servem essa especiaria dos caras na boca dos marmanjos – impagável!
O recém lançado Memories Of War mostra uma banda focada no Thrash veloz, com os vocais agressivos de Léo – o trampo de guitarras da dupla Oscar e Marcelo, também é bastante eficiente!


Seria meio injusto ficar aqui destacando uma faixa ou outra, afinal, o CD é bem legal. Mas ainda assim, vale citar que na primeira audição fiquei bastante ligado em músicas como Memories Of War, Disaster, Killer, Institutions Down e Get Out Here.
Já tinha lido sobre os caras em alguns lugares, mas foi na abertura do show extra do Death Angel, no Blackmore, que eu pude conferir os caras ao vivo. Quem viu, saiu de lá impressionado com a performance da banda.


Freqüento o Blackmore há pelo menos uns 4 anos, vi váááários shows de todos os tipos de estilos e confesso que nunca vi nada igual, como quando eles tocaram. A pista do bar mais parecia um “campo de batalha” – teve um louco que fez um stage diving do mezanino!
Até os caras do Death Angel ficaram impressionados!
Rob e Mark me disseram que acharam o show do Red Front “bem louco”!

Red Front Demo:


Confira abaixo um vídeo que eu fiz, da música Killer – infelizmente a iluminação da casa não permite que se veja muita coisa, mas vale pela pancadaria!
Também postei o videoclipe dos caras, Circle Of Hate!

Não sou o dono da verdade, nem nada, mas essa é uma banda que eu boto a maior fé!
Se você ainda não conhece, vá atrás!
http://www.redfront.com.br/principal.html
http://www.myspace.com/bandaredfront
http://twitter.com/REDFRONTBAND

Red Front - Killer (Abertura para o Death Angel):



Red Front - Video - Circle Of Hate:

2 comentários:

  1. Valeu LP muito obrigado por toda a força que vc e a galera da Rock Brigade vem dando para o RED FRONT! Te aguardo em um proximo show pra gente tomar aquela gelatina em mano!!!

    ABRAÇÃOOOOO!

    Léo RED FRONT

    ResponderExcluir
  2. Show da Red Front no '3º Cambuí HC Metal Fest.' foi uma destruição desgraçada. Beirando o surreal. Todo sucesso pros camaradas. São pessoas ótimas e excelentes músicos.

    ResponderExcluir