sexta-feira, 25 de junho de 2010

LACUNA COIL: Finalmente no Brasil!


Cobrir shows de Rock/Metal quando se gosta é muito bom. Melhor ainda é quando a banda em questão é uma de suas preferidas!
Minha paixão pelo Lacuna Coil começou em 1999 com um cd que vinha na extinta revista Planet Metal (que trazia um cd com a maioria das bandas, do cast da Century Media)
A música em questão era My Wings, do recém lançado In A Reverie.
O que mais me chamou a atenção na banda, é que mesmo sendo um representante do Gothic Metal (na época), Cristina Scabbia se diferenciava por não fazer a linha “vocal operístico” – algo que eu detesto!

Semanas depois, fui até a casa do André NM (das bandas Musica Diablo e Nitrominds) e comprei o disco In A Reverie (na época ele distribuía alguns cd’s)
De lá pra cá me tornei “pró” em Lacuna Coil e sempre sonhava com uma visita da banda por aqui. E não é que a Liberation Music Company realizou meu sonho?
Com relação ao povo das bandas que desembarca por aqui todo mês, sempre imaginei que eles fosse mais simpáticos com as pessoas – e eu descobri mais tarde que não estava enganado!
Quase tive um treco quando descobri que a banda faria uma tour pela América latina no mês de junho.
Troquei algumas mensagens com Cristina Scabbia e lembro que numa dessas conversas, falei que quando fosse entrevistar ela, se ela poderia me arrumar algumas palhetas da tour do último álbum, Shallow Life – coleciono palhetas e tinha várias da banda, de outras tours.
Logo fui garantido para fazer a cobertura desse show pela Rock Brigade (duvido que tenha alguém mais fã na revista! hehe...)

Depois de uma grande período de expectativa, eis que surge o tão aguardado dia: 19 de junho de 2010
Tínhamos uma entrevista agendada com Cristina para às 14hs do sábado, num hotel em SP.

Como já virou costume, levamos para ela 3 desenhos (caricaturas) feitas pelo nosso brother de Rock Brigade, Wiliamp, que caprichou em 3 lindas artes (2 da Cristina e um da banda inteira)
Na hora marcada, eis que ela surge com o produtor do show e seu tour manager, de óculos escuros e vindo em nossa direção.
Quando me viu, reconheceu (pelas fotos que tinha visto) e deu um sorriso:
“ Ciao!” disse ela. Em seguida disse que me reconheceu pelas fotos (o que seria o mundo em as redes sociais!? hahaha)
Entregamos os desenhos, dei uma pilha de encartes de cd´s e DVD pra ela autografar e uma camiseta do Brasil para ela.


Em seguida olho para o lado e quem aparece é o baixista e líder da banda, Marco “Maki” Coti Zelati, que também adorou os desenhos.
Enquanto minha querida e inseparável Silvia Curado conversava com Cristina, mostrei minha coleção de palhetas para Marco, que enfiou a mão no bolso da camisa e me deu uma “inédita” – começava ali “ a festa das palhetas”.

Antes de começar a entrevista, rolou um papo legal com Cristina, que disse que não via a hora de pegar os desenhos, pois já programou onde eles irão ficar – enquadrados na sala de sua nova casa.

Antes de começar a entrevista, ela quis tirar uma foto com a camiseta que tinha a bandeira brasileira e momentos depois, abriu a bolsa, pegou sua carteira e no meio dos documentos, tirou duas palhetas e disse: “ Olha, são para sua coleção”.
Quase não acredito!
Uma palheta do James Root do Slipknot (Jim, 2, que é seu namorado) e uma da banda Hellyeah, novo trabalho do ex-Pantera Vinnie Paul – ela disse em seguida que no show iria me entregar algumas do Lacuna Coil. Então, ta, né!

A entrevista rolou numa boa, com ela sempre respondendo com o maior entusiasmo e simpatia – logo mais poderá se conferido nas páginas da revista Rock Brigade.
Nos despedimos, e fomos para São Bernardo do Campo (cidade da minha terra natal, o ABC paulista), local do show.

Quando chegamos a fila para entrar era grande. Pegamos nossas credenciais e para para a parte superior, descansar enquanto rolava um som comandado por um DJ bem esquisito.
Quando vi o setlist, uma grande surpresa:
Ao contrário dos demais shows dos países sul americanos, eles tocariam 21 músicas (igual no México) e não apenas 19...

Um pequeno atraso de meia hora “limou” do set essas duas músicas e tivemos o habitual set de 19... droga! (fiz a maior festa quando li que ia rolar Tight Rope...)
Bom, do show não adianta falar se você quiser algo, digamos, mais técnico, veja abaixo meu trabalho (um review detalhado sobre o show)
Posso dizer que a banda é muito boa ao vivo, assim como já eu esperava! (e conhecia de vários bootlegs)
Normalmente os fotógrafos podem permanecer na área de fotos (entre o palco e o público, onde ficam os seguranças) apenas 3 músicas (no máximo 4, depende da banda)
Nesse show, milagrosamente, pude ficar (eu e mais 2 fotógrafos) o show inteiro! pensei em sair para fazer algumas fotos gerais do local, mas quando ia saindo, Cristina fez sinal q eu poderia ficar e de lá não sai até o fim do show...hehe

Ao término do show, ganhei palhetas do Marco (outra, diferente da que ele tinha me dado) e uma do Cristiano “Pizza” Migliore.

Não consegui me despedir da Cristina, mas tudo bem. Não ia ficar atrás deles em porta de camarim, eles deviam estar podres de cansaço, afinal foram 2 meses na estrada, direto!
No domingo, acordei para ver o jogo da Itália e resolvi ver meus e-mails.
Levei um enorme susto quando vi duas mensagens da Cristina.
Na primeira ela se desculpava por não ter conseguido se despedir de nós e por não ter me entregue as palhetas “que havia prometido”, perguntando se eu queria que ela deixasse as palhetas num envelope, na recepção do hotel.
Como não vi a mensagem (estava dormindo) ela escreveu logo em seguida, dizendo que havia deixado no hotel, para que eu pudesse retirar lá.
Enquanto o Brasil jogava a “pelada” contra a Costa do Marfim, fomos para lá buscar esse envelope – nunca vi as ruas de SP tão vazias, uma experiência louca! haha...

Ao pegar o envelope “ Mr. Luciano Piantonni – from Crstina Scabbia”, abro e encontro além de 4 (!) palhetas diferentes, um bilhete “fofo” onde ela nos agradecia mais uma vez, tecia comentários pelos desenhos entregues e se despedia.

Se já tinha minha admiração, depois disso, então!

Pense: Quantos de seus ídolos teriam todo esse trabalho, simpatia, atenção e acima de tudo, consideração?
Anneke, me perdoe, mas a Cristina é muito mais gente boa que você!
Que voltem logo!
Confira um review do show nesse link: http://www2.rockbrigade.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2156&Itemid=1

4 comentários:

  1. CARALHO Luciano...... que dia foi esse hein..... e que show de simpatia que ela e banda teve com vocês.....

    Nunca imaginaria uma atitude dessas de uma banda... fiquei de boca aberta lendo esse post.

    ANIMAL.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza,Renato!!!!
    Eu sempre tive a impressão de que ela era gente boa,mas depois disso... meu, é uma pessoa rara nesse meio!!!
    Valeu pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Mew, sonho realizado ctz!
    Quero lacuna de novooo! =(

    ResponderExcluir
  4. Crlh! Que sensacional!! Cristina é mais diva do que meus sonhos possam imaginar! Me emocinou muito esse post, vc é a pessoa mais sortuda que eu tenho conhecimento da fase da terra cara!!! Cristina é muito mais gente boa que muitas pessoas que conheço. As fotos ficaram lindas também!!

    ResponderExcluir