quinta-feira, 24 de junho de 2010

Anneke van Giesbergen e Danny Cavanagh – Experiências Acústicas


Antes que alguém fale que isso não é metal, isso, ou aquilo, sempre fui fã da Anneke!
Desde os tempos do The Gathering que eu simpatizava com sua voz e seu jeito doce de ser.
Ano passado fui conferir sua apresentação (como Agua de Annique) no Brasil e saí de lá satisfeito com seu carisma e ótima interação com os fãs.
Portanto, quando anunciaram que ela faria alguns shows acústicos ao lado de Danny Cavanagh (Anathema), fui logo dando um jeito de me incluir no esquema para não perder um só detalhe... hehe
O giro incluiu países da América Latina, assim como cidades como Porto Alegre, Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro.
Conferi o penúltimo show (SP, no dia 05 de junho de 2010) no já tradicional point Blackmore Rock Bar em Moema.
Antes, tínhamos uma entrevista agendada com Anneke, que acabou cancelada por causa de atrasos entre os shows – imagina o cansaço dela!
Como iríamos entregar uma caricatura para ela, feita pelo cartoonista da Rock Brigade, Wiliamp, resolvemos levar até o hotel.
No hotel, esperamos 20 minutos de conversa entre Anneke e o recepcionista no interfone (tempo suficiente para nossa entrevista), que não conseguia explicar para ela o que estávamos fazendo lá...
Anneke e sua caricatura por Wiliamp:

Quando tudo ficou claro, 5 minutos depois, o elevador abre as portas e ela vem logo sorrindo em nossa direção.
Ela ficou uns 5 minutos olhando maravilhada para o desenho. Foi quando Silvia (repórter da Rock Brigade e minha esposa) entregou um cachecol de presente para ela. Anna (o nome de Anneke) deu um abraço forte em Silvia e disse que adorava cachecóis (hahaha...porque será que resolvemos dar isso para ela??? haha...)
Eu e Anneke:

Nossa conversa foi rápida e pude ver o quão simpática ela é pessoalmente.
Saímos do hotel e fomos comer besteiras por aí.
Mais tarde, chegamos ao Blackmore, onde o Ravenland estava iniciando seu show (também acústico) A banda fez sua parte num set digamos até que curto.
Anneke:

Não demorou muito para Danny Cavangh entrar no palco com seu violão e fazer aquele que seria o melhor set de todos.
Danny Cavanagh:

Se eu disser que conhecia (ou gostava) de algo do Anathema, seria uma grande injustiça, afinal, fui lá única e exclusivamente para ver Anneke, a qual tenho os cd´s e admiro bastante. Saí de lá fã do trabalho do cara.
O set de Anneke teve músicas de seus álbuns solos, além de alguns covers.
Anneke:

Mais tarde os dois se uniram e fizeram um interessante set/jam que teve até cover da Kate Bush (!)
Anneke e Danny:

Todos saíram de lá felizes da vida – naquela noite ainda ia rolar show do King Bird. Uma pena que tínhamos outro compromisso em seguida.
Deu tempo de trocar mais uma idéia com Anneke, que prometeu me enviar seu novo cd In Your Room (lançado no final do ano passado) pois haviam acabado todos que ela trouxe para vender.
Eu já conhecia o cd dos métodos nada legais do mp3...hehehe (não baixei, apenas ouvi! Haha...)
E não é que o cd chegou ontem aqui em casa?
In Your Room:

Fecha assim mais um episódio dessa excelente cantora (e uma pessoa muito simpática!) em terras brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário