quinta-feira, 15 de abril de 2010

PETER STEELE: MORRE O LÍDER DO TYPE O NEGATIVE


Um dos mais polêmicos artistas do mundo do Rock morreu ontem, aos 48 anos, vitima de problemas cardíacos – pelo menos é o que estão dizendo.
Peter sempre esteve metido em polêmicas e excentricidades com suas bandas Carnivore, Repulsion, Fallout e o mundialmente conhecido Type O Negative.
No Carnivore ele era acusado de nazista, por causa de símbolos usados pela banda, assim como suas letras, repletas de sarcasmo e ódio.
Já no Type O Negative, que teve uma exposição ainda maior, a banda seguia uma linha mais voltada para o gótico, com temas controversos, envolvendo sexo, religião, entre outros.

Peter também causou muita polêmica ao posar nú para a revista PlayGirl nos anos 90.

Hoje pela manhã quando surgiram os primeiros boatos sobre sua morte, muitos pensaram que era mais uma piada, já que em 2005, colocaram na página principal do site do Type O Negative, uma lápide com as palavras “[P]eter Steele – 1962 - 2005... Free At Last”, o que deixou muita gente de cabelo em pé, mas para surpresa de todos, não passou de uma brincadeira de mal gosto.
Só que dessa vez, para tristeza de seus fãs, a noticia é real, e foi dito pelo tecladista do Type O Negative, Josh Silver.
O site oficial da banda acabou de confirmar o fato e pediu a todos que tivessem calma e aguardassem o pronunciamento oficial da família de Peter sobre as causas da morte.
Nascido em 04 de janeiro de 1962, no Brooklin, N.Y., o gigante Petrus T. Ratajczyk (o cara tinha mais de 2 metros de altura) fez muito pela música extrema, como pode ser conferido nos dois álbuns do Carnivore, “Carnivore” e “Retaliation”, verdadeiras pérolas.

De sua banda mais famosa, destaco o magnífico “October Rust”,disco sombrio e intenso, que seria a trilha sonora ideal para prestarmos homenagem a mais esse brilhante artista que se vai.
Rest In Peace Peter.

3 comentários:

  1. Bacana a idéia de dar continuidade aos seus trabalhos da Brigade pelo Blog.

    Sucesso aqui :)

    (precisa só otimizar a página, pq ainda tá muito basicão rs)

    -monique

    ResponderExcluir
  2. Hehehehehe chega de noticias em sites de 3º hausdhausdha Adoreiii!

    ResponderExcluir
  3. Gostei doo site!Informacoes precisas e bem colocadas!Parabens!!

    ResponderExcluir