terça-feira, 29 de março de 2011

Iron Maiden em SP: ...E o encontro com o mestre do Metal!


É difícil manter a frieza quando se está diante de sua banda preferida.

Há 27 anos que o Iron Maiden faz parte do meu dia a dia. Sempre colecionei material dos caras, fui a todos os shows de SP (no RJ também já vi!) e nunca me canso da banda.
Claro que os últimos trabalhos da banda não são lá aquela maravilha, como no passado, mas ainda assim, é o MAIDEN (paixão mais que antiga!)


Na sexta, fui com um amigo ao hotel em que eles estavam hospedados, passamos a tarde no bar.
O primeiro a aparecer foi Steve Harris, logo ele! rs...
Janick apareceu depois, e em seguida Bruce Dickinson.
Nem precisa dizer que o clima no bar ficou tenso...rs...
Steve até arriscou atender a alguns fãs, mas a coisa descambou para a zona e os seguranças logo tiveram que tomar a frente.
Bruce por outro lado mostrou muita antipatia e frieza.
Passei um bom tempo entre membros da equipe e os já citados.
Imagine um bar onde você tivesse ao seu lado, Bruce e Steve?
Pois é, confira minha visão desse dia:


Mas nossa intenção ali era apenas curtir o momento, já que no dia seguinte, além do show, eu era um dos sortudos que além de credenciado para o show, tinha um passe de acesso (cortesia da EMI Brasil) ao backstage dos caras, na Rod’s Room (imagina a minha felicidade!)


Chegando ao Estádio do Morumbi, a ansiedade já tomava conta e não demorou para passarmos no credenciamento e nos dirigirmos para a sala de imprensa.
Pouco tempo depois, recebemos nossa credencial de acesso á Rod’s Room, e assim que o Cavalera Conspiracy iniciou seu show, rumamos para o tão aguardado backstage – a vida é feita de escolhas, e por mais que eu fosse fã do Max, NUNCA trocaria essa oportunidade de ser convidado da trupe de Rod Smallwood, por um show do Cavalera Conspiracy.. sorry, mas é o IRON MAIDEN!

Camiseta oficial da tour brasileira:


Ao chegar, nos deparamos com a sala do Rod, e um corredor que dava no camarim dos caras (com muita bebida e quitutes)
O primeiro que apareceu para nos recepcionar foi logo quem?
Aquele que melhor define o nome Iron Maiden:
STEVE HARRIS!


Fui apresentado ao cara, entreguei uma revista Rock Brigade, em que eles foram capa recentement (a qual a matéria principal foi assinada por mim!), além de uma caricatura feita pelo meu brother Wiliam Pereira.
Steve agradeceu pela matéria, ficou observando a caricatura um tempo e atendeu a todos com a maior simpatia e serenidade.


Nicko passou por nós rapidamente, porque tinha que aquecer em seu pequeno kit montado em uma sala separada do camarim da banda – ele estava perdoado!
Deu para conferir suas batidas logo ao nosso lado!
Rod Smalwood apareceu, bateu papo com todo mundo, e ainda nos revelou algumas coisinhas interessantes para nós da imprensa (eu como fã adorei! Mas calma, nada que interesse ao público! rsrs...)


Dave Murray foi outro que mostrou a cara, mas devido ao horário avançado, não pode ficar.
Não sei medir a felicidade que tive naquela meia hora em que tive acesso ao universo do Iron Maiden. Só posso dizer que ter aquele contato com Steve Harris foi mais que um sonho que se iniciou em 1984, quando ouvi pela primeira vez o meu álbum favorito e todos os tempos: Powerslave!

***Placa da entrada da sala da equipe do Maiden:


Minha mente rodou várias imagens de todos esses anos de dedicação á banda!
Ainda deu tempo de pedir para ele assinar minha foto preferida no livro de fotos da banda.
Sem que eu tivesse dito nada, ele revelou que aquela também era sua foto preferida!
Talvez por isso ele tenha escrito algo que não consegui identificar, antes do autógrafo. (alguém se arrisca a tentar decifrar?) :


Saí de lá feliz da vida!
Até mesmo o set que eu tanto critiquei, foi esquecido...
Corri para fotografar as três primeiras músicas, lá da área de acesso dos fotógrafos.
Foi aí que eu tive mais um sonho realizado;
Imagina ver sua banda preferida tocando sem ninguém na sua frente!?
Steve Harris ficou a menos de dois metros de mim, várias vezes!


As músicas em questão foram:
Satellite 15...The Final Frontier, El Dorado e... 2 MINUTES TO MIDNIGHT!!!!!
Sim, eu vi uma das músicas do meu disco preferido, ali, na minha cara, sem nenhum empurrão, ou pessoa na minha frente!
Não sei dizer o que senti nessa hora!


 Só sei que aproveitei cada segundo, como uma criança que acaba de ganhar seu brinquedo tão sonhado!
O restante do show, vi da Pista Premiun, mesmo, e até o fim do show, eu já estava na grade novamente! rsrs...
Deu tempo de conseguir uma palheta do mestre Adrian Smith!:


 O set teve em sequencia; The Talisman e  Coming Home (ambas do novo álbum, The Final Frontier )
*Confira abaixo o vídeo de Coming Home:



Voltando ao set, teve, Dance Of Death, The Trooper, The Wicker Man, Blood Brothers (dedicada aos japoneses, e ao povo de países que tem sofrido com os ditadores da Líbia e Egito), When The Wild Wind Blows (mais um épico do último CD, de onze minutos!), The Evil That Men Do (onde entrou o Eddie da nova tour, com direito a uma guitarra no final de sua aparição!)



Incrível como os fãs vibram com Fear Of The Dark! É sempre um dos pontos altos dos shows! (e eu sinceramente nem acho nada de mais nessa música...)
A primeira parte do set foi encerrada com a maravilhosa Iron Maiden – de onde surgiu um Eddie imenso por trás do palco;


O BIS teve as já tradicionais The NUmber Of The Beast (dessa vez sem as explosões em fogo!) e Hallowed Be Thy Name... além da inclusão da clássica Running Free, onde Bruce apresentou a banda, antes do encerramento.










Todo mundo sabe que a banda já está com seus dias contados, devido a idade avançada dos caras...mas pode ter certeza que São Paulo ainda vai presenciar pelo menos mais uns dois shows do Maiden, com toda certeza!

UP THE IRONS!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Metal Attack II: Bëehler & Hirax juntos em SP!!!

LENDÁRIO EX-BATERISTA/VOCALISTA DO EXCITER, DAN BEEHLER, VEM AO BRASIL DEPOIS DE 25 ANOS E DE QUEBRA AINDA TERÁ O HIRAX NA MESMA NOITE!


O ex-baterista e vocalista do Exciter, Dan Beehler, vem ao Brasil no dia 17 de junho para um show histórico com a banda Hirax, outro monstro sagrado do Thrash e Speed Metal – que toca pela primeira vez no Brasil! Esse encontro será histórico e único no Brasil.
No repertório, Bëehler promete mostrar as músicas do primeiro trabalho da sua banda, que ainda está em produção, e promete grandes clássicos do Exciter, que vão deixar os fãs do estilo com água na boca. Não pude conferir a apresentação do Exciter no Brasil, em 1986, por ter apenas 11 anos, e dessa vez a ansiedade é grande. Já posso imaginar todos aqueles clássicos que marcaram minha adolescência.

Bëehler:


                                                               Hirax:

O show acontece no dia 17 de junho, às 19h, no Carioca Club (R. Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros, São Paulo – SP)

Os ingressos já estão disponíveis no site da Ticket Brasil (http://www.ticketbrasil.com.br/ ) e na Galeria do Rock (São Paulo), a partir do dia 20 de março, nas lojas Rockland (11 3362-2606) e Die Hard (11 3331-3978).
O valor será de R$ 60,00, preço promocional para todos os setores. Ou seja, preço promocional e único para todos.
A produtora SG (http://www.sgenterteinment.com.br/ ) informa que o primeiro show começará pontualmente às 19h, portanto é bom chegar no cedo!



Dan Beehler está tão ansioso para esta volta ao Brasil, que deixou uma mensagem para os fãs brasileiros. Os caras do Hirax também capricharam, como pode ser visto abaixo:





Dan Beehler

Falar do canadense Dan Beehler é como pesquisar fundo na história do Speed Metal e do Thrash. Responsável pela criação de uma das bandas mais influentes do gênero, o Exciter, Dan fez história na década de 80, com sua voz rasgada e com um jeito todo particular de espancar sua bateria – para muitos, sem dúvidas, eternamente a voz e a alma do Exciter!

Com o Exciter ele lançou discos que são considerados pérolas do estilo, como Heavy Metal Maniac (83), Violence & Force (84), Long Live The Loud (85) e Unveiling The Wicked (86), além de outros – exatamente a base do setlist dessa apresentação em São Paulo, além, é claro, de músicas da banda Bëehler, que está finalizando seu álbum de estréia. Além de Dan na bateria e vocal, o acompanham, Sean Brophy (guitarra), Scott Walsh (guitarra) e outro ex-Exciter, Allan Johnson (baixo), o que para muitos, será praticamente o Exciter original.
Quem não viu a banda em 1986, agora tem uma nova chance!

Hirax

Na estrada desde 1984, o Hirax pretende mostrar toda a força de seu Thrash, cheio de elementos de Speed e Crossover.
Formado por Katon W. de Pena (vocais), Glenn Rogers (guitarra), Lance Harrison (guitarra), Steve Harrison (baixo) e Jorge Iacobellis (bateria), a banda divulga seu último trabalho, o excelente El Rostro De La Muerte (09).

Em sua primeira vez em palcos brasileiros, o Hirax promete muita garra, com um show regado de clássicos de seus quatro álbuns, Raging Violence (85), Hate, Fear And Power (86), The New Age Of Terror (04) e o já citado El Rostro De La Muerte (09)

sexta-feira, 11 de março de 2011

Pain Of Salvation faz shows no Brasil em Junho!




O grupo sueco Pain Of Salvation retorna ao Brasil após 6 anos e fará shows no inicio de junho no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.



Divulgando seu mais novo trabalho, Road Salt One (10), a banda liderada por Daniel Gildenlöw (guitarra e vocal) promete um show completo, abrangendo todas as fases da banda, incluindo clássicos dos aclamados The Perfect Element I (00), Remedy Lane (02), Be (04), entre outros de sua excelente discografia, que inclui sete álbuns, além de EPs e álbuns ao vivo.

Daniel Gildenlöw:


O DVD Be (05) é considerado uma obra prima do Pogressive Metal mundial (O Pain Of Salvation tocou o álbum na integra, com direito a performances teatrais)


Road Salt One tem muito do clima dos anos 70, trazendo a banda em composições mais diretas, mas sem perder a complexidade e genialidade que tornou o Pain Of Salvation conhecido mundo afora.


O Pain Of Salvation atualmente conta com Daniel Gildenlöw (guitarra e vocal), Johan Hallgren (guitarra e backing vocals), Fredrik Hermansson (teclados), Léo Margarit (bateria) e o baixista contratado, Per Schelander.



No Rio de janeiro a banda se apresentará no dia 04, no Hard Rock Café (Av. das Américas,700 Barra da Tijuca- Rio de Janeiro-RJ) e em São Paulo, o show será no dia 05, no Carioca Club (Rua Cardeal ArcoVerde,2899- Pinheiros-São Paulo)
Em Porto Alegre, falta confirmar o local, mas provavelmente será no dia 07. Somente em Porto Alegre a banda toca ao lado do Symphony X.

Os ingressos online podem ser adquiridos na página da Ticket Brasil: (dá para comprar ingressos parcelados, inclusive!) http://www.ticketbrasil.com.br/catalogsearch/result/?q=salvation%22&x=0&y=0&gclid=CN3ancHbxqcCFaRd7AodOhrKEA  

Para ingressos físicos, no Rio de Janeiro os pontos de vendas estão nas lojas Headbanger (21 2284 1034) e Hard n Heavy (21 2552 2449); e em São Paulo, na Galeria do Rock, na loja Mutilation (11 3222 8253), na Bilheteria do Carioca Club ( 11 3813 8598)e em Santo André (ABC), na Metal CD (11 4994 7565)

Confira o vídeo de Linoleum:



Serviço:

Pain of Salvation em São Paulo
dia 05/06- domingo
às 20 h
Local- Carioca Club- Rua Cardeal ArcoVerde,2899- Pinheiros-São Paulo

Ingressos antecipados:
Pista:
1 lote-R $80,00 - estudante/promocional
2 lote- R$90,00-
Camarote:
1 lote-R $120,00
2 lote- R$140,00

Ingressos na porta (na hora do show):
Pista : R$160,00 inteira
Camarote: R$170,00

Pontos de Venda:
Galeria do Rock- Mutilation - 3222-8253
Bilheteria do Carioca Club- 3813-8598
Santo André- Metal Cds- Fone-4994-7565
Pela internet parcelado no cartão de crédito- Ticket Brasil- http://www.ticketbrasil.com.br/
Info- (011)4994-7565/ 9653-9014- sevenstarsmanag@ig.com.br

Pain of Salvation no Rio de Janeiro
dia 04/06- sabado
às 18:30 h
Hard Rock Café- Av. das Américas,700 Barra da Tijuca- Rio de Janeiro-RJ
Ingressos Antecipados:
Pista: Estudantes- $70,00

1 lote- R$80,00- promocional
2 lote-R $90,00- promocional
Ingressos na Porta:
Na hora-R $140,00 inteira

Pontos de Venda:
Headbanger- (021) 2284-1034
Hard n Heavy-(021) 2552-2449
Pela internet Parcelado no cartão de crédito- http://www.ticketbrasil.com.br/

Realização: Seven Stars Management & Metal CDs