sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Eluveitie: Acústico e aparição na Rede TV!


A banda suíça Eluveitie já está no Brasil (eles chegaram na quarta) e fui conferir a gravação que eles fizeram para o jornal Leitura Dinâmica, que será apresentado hoje, na Rede TV (por volta das 23h40!)

Como a Rock Brigade é parte da organização do show, estive presente nos “bastidores”.
A gravação foi realizada na cobertura do hotel, de frente para a piscina, com o céu azul e um sol de matar ao fundo.


Foi surreal presenciar aquele tipo de som naquelas circunstâncias!
Após a gravação, acompanhei a entrevista, bati papo com eles , almoçamos juntos e ainda fomos a um passeio da banda pela Galeria do Rock, onde eles encontraram os fãs.
Por incrível que pareça, as mais gente boas, são as meninas Meri Tadic e Anna Murphy.


Não esquece, além da matéria da Rede TV, hoje, amanhã eles se apresentam no Estúdio M (Av. Pedroso de Moraes, 1036, Pinheiros – São Paulo)


Assista aos vídeos dessa gravação (feitos por mim, claro!) :






quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Blaze Bayley: Terceiro ano consecutivo em SP!


Fui conferir, pelo terceiro ano consecutivo, o show de Blaze Bayley e sua excelente banda, dessa vez, no Blackmore Rock Bar, do meu amigo Vanderley, em Moema.
A resenha desse show vocês poderão conferir no site da Rock Brigade nos próximos dias. ( http://www.rockbrigade.com.br/)
Chegamos na casa por volta das 22hs e Blaze já se encontrava no local, pronto para a passagem de som.


Entreguei uma caricatura animal, feita pelo grande Wiliam Pereira, de BH. Blaze ficou todo empolgadão – o David Bermudez estava junto e se amarrou na arte.


Em seguida eles foram ao palco e executaram entre outras, Sign Of The Cross, dos tempos do Maiden, que Blaze fez questão de alterar a velocidade – que o batera Claudio Trincati estava tocando ainda mais veloz!
Aproveitei a passagem de som para engordar minha coleção de palhetas, ganhando uma, inclusive, de David – que toca com os dedos.

A abertura do Seventh Seal teve problemas técnicos, mas ainda assim, é uma grande banda!

Blaze entrou por volta de 1 da madrugada e fez a festa com os fãs!


Interessante que ano após ano, o cara parece melhorar sua performance.
Para mim, o set é irretocável!


No final, Blaze permaneceu ali no palco, mesmo, sentado, diante de seus fãs, atendendo todos que queriam uma foto, ou autógrafos.


Independente de seu talento musical, o cara é de uma simpatia e dedicação incrível com os fãs – apagou de vez a impressão ruim que tive dele, na entrevista que fiz, no dia seguinte ao show de janeiro de 2009.
Assim como Blaze, os outros quatro integrantes são nota mil!


Falei rapidamente com Jay Walsh após o show e corri para casa, afinal, já era quase 4 da madruga


Que na próxima tour eles voltem para nos presentear com essa maravilhosa música! Tenho certeza que todos que estavam lá, com certeza pensam da mesma forma!

Confira o vídeo de Sign Of The Cross!



terça-feira, 11 de janeiro de 2011

BLAZE BAYLEY: Abrindo a temporada de shows em SP!!!!


Olá meus amigos, vamos iniciar o ano falando de um evento que abrirá a temporada de shows internacionais em SP; Blaze Bayley!


Como já está virando tradição, o  ex vocalista do Iron Maiden e do Wolfsbane, Blaze Bayley, se apresentará no dia 21 de janeiro de 2011 no Blackmore Rock Bar, no bairro de Moema/SP. O show fará parte da turnê do elogiado álbum Promisse & Tour (2010)


Após substituir nada menos que Bruce Dickinson em uma das maiores bandas de metal de todos os tempos, onde registrou ao lado do grupo dois álbuns de estúdio (The X Factor e Virtual XI), Blaze não se abalou com sua saída do Iron Maiden e começou uma carreira solo digna, lançando álbuns elogiados pela mídia especializada e público - se no Maiden, Blaze recebia criticas, em carreira solo o cara simplesmente detona, com álbuns que estão se tornando verdadeiros clássicos do Metal.


O vocalista fará um apanhado geral de toda sua carreira, apresentando músicas desde seu primeiro álbum Silicon Messiah até o recente álbum Promisse & Terror, além de clássicos de sua fase no Iron Maiden - e de sua primeira banda Wolfsbane.
Acompanhei os shows de 2009 e 2010, e parece que a cada show, Blaze e sua banda (fomada pelos guitarristas Nicolas Bermudez e Jay Wlash, o baixista David Bermudez e o agora batera, Claudio Trincati - que substituiu o fraquinho Lawrence Paterson)


A abertura do show ficará com os paulistas do Seventh Seal, considerado um dos nomes mais respeitados do metal nacional com 15 anos de estrada, 2 álbuns de estúdio (Premonition-2001 e Days of Insanity-2007), além de shows ao lado do próprio Blaze Bayley (2009), Circle II Circle, Dark Moor, Paul Dianno, Angra, André Mattos e etc.

Seventh Seal:


Em comemoração aos 15 anos de carreira o Seventh Seal fez uma extensa turnê nacional em 2010 e também por países da Europa como Holanda, Alemanha, Portugal e Bélgica. O Seventh Seal fará o último show da turnê e em seguida iniciará as gravações de seu terceiro álbum de estúdio.

Vídeo da matéria da Play TV sobre a tour de 2009:


Serviço:Blaze Bayley em SP
Participação especial: Seventh Seal- Último show da tour comemorativa de 15 anos de estrada
Dia: 21/01/2011- sexta as 23 hrs
Local: Blackmore Rock Bar- Alameda dos Maracatins, 1317- Moema- São Paulo-SP
Ingressos antecipados e limitados:
1 lote- $60,00 meia entrada- promocional
2 lote- $70,00
camarote-$90,00

Na porta:
Antes do início do show:
$ 90,00 pista
$ 110,00 camarote- (se ainda houver)
Após início do show:
$120,00- pista
$140,00-camarote(se ainda houver)

Pontos de venda:
Santo André- Metal Cds- (011)4994-7565
São Paulo- Mutilation-Galeria do Rock -Fone/Fax: (11) 3222-8253
Blackmore Rock Bar- (011)5041-9340
Internet no cartão de crédito-Ticket Brasil- http://www.ticketbrasil.com.br/
Inf:(011)9653-9014

Email: sevenstarsmanag@ig.com.br