quarta-feira, 31 de março de 2010

MEGADETH NO BRASIL: Fiasco ou show do ano???


O Megadeth retorna ao Brasil esse mês e a pergunta que fica é:
Será mais um fiasco, como em 2008, ou estamos prestes a ver o melhor show do ano?
Na última passagem, tinha tudo para ser perfeito, não fosse o mau humor de Mr. Mustaine por causa de problemas técnicos.
O álbum United Abominations ia muito bem, a banda voltava ao seu lugar de destaque, mas mudanças na equipe –alegaram que técnicos recém contratados causaram todo esse problemão – fizeram com que o show fosse paralisado logo no começo e após um intervalo de 20 minutos, Mustaine e CIA voltaram ainda mais frios e com muito mau humor.
Dessa vez é diferente, vários atrativos apontam para um showzão.
A banda lançou Endgame, álbum que prima pelas 6 cordas e traz músicas muito mais complexas.
Dave Ellefson, que passou tantos anos ao lado de Dave Mustaine, retornou à banda e pôs fim às brigas do passado.
Mas o que todos esperam é que se cumpra o que vem sendo noticiado na mídia, que jura que essa será a tour de 20 anos do clássico Rust In Peace, indiscutivelmente o melhor álbum da banda.

Melhor seria, se além dos dois Dave’s, a banda reunisse novamente o line up de Rust In Peace, que tinha o magnífico guitarrista Marty Friedman e o batera Nick Menza – seria sonhar demais!
Se eles tocaram Rust In Peace na integra já será motivo para elevar o show à um dos melhores dos últimos tempos.
Resta saber se Dave Mustaine virá de bom humor e não colocará tudo a perder.
Tido como um dos mais problemáticos do mundo do Metal, Mustaine hoje em dia se diz convertido ao cristianismo e longe de encrencas – quer dizer, álcool e drogas.
Mas nada disso parece ser verdade, uma vez que sua língua continua afiada e como sempre, ele vive envolvido em fofocas, graças à suas declarações que não poupam ninguém.
Tomara que nesse dia ele acorde bem, pois quem não quer ver o Megadeth à todo vapor!?

terça-feira, 30 de março de 2010

LACUNA COIL NO BRASIL EM JUNHO!


Finalmente vamos poder conferir o Lacuna Coil em terras brasileiras!
Graças aos caras da Liberation Music Company, que acreditaram no enorme potencial da banda!
Acompanho o Lacuna Coil desde seu surgimento e confesso que me sentia bastante frustrado por nunca ter visto um show deles por aqui – que é o mesmo caso de bandas como (essas eu ainda tenho fé!): Machine Head, Flotsam and Jetsam e Six Feet Under e de bandas que nunca mais vamos ver como Death, por exemplo...
É bem verdade que hoje em dia o Lacuna Coil tem seu som bastante “americanizado”, mas ainda assim eles farão um apanhado de toda sua carreira, que inclui trabalhos muito legais, como os álbuns In A Reverie, Unleashed Memories, Comalies, até chegar nos atuais, Karmacode e Shallowlife.
Os italianos tem fama de serem bastante simpáticos, algo que empolga ainda mais. A diva Cristina Scabbia nem se compara com 99% das vocalistas femininas que adoram dar xilique com fãs.

A tour sulamericana do sexteto inclui as seguintes datas:
08/06 – México City / México
10/06 – Caracas/Venezuela
12/06 – Bogotá /Colômbia
13/06 – Quito/Equador
15/06 – Santiago/Chile
17/06 – Buenos Aires /Argentina
19/06 – São Bernardo do Campo – SP /Brasil
A única coisa estranha disso tudo é que teremos apenas uma data no Brasil, e em um lugar que para muitos parece fora de mão (Espaço Lux, em São Bernardo do Campo) Apenas por esse detalhe, pois pelo lado técnico, é uma casa muito legal!
Para se ter uma idéia, quando os holandeses do Whitin Temptation tocaram no mesmo local, foram desacreditados, porém, para espanto de todos, levaram cerca de 4.500 fãs ao local. Depois do show, a bela vocalista Sharon Den Adell, nos disse assustada que “não acreditou quando viu tanta gente”, segundo ela, eles achavam que “não teria mais que 400 fãs”...
Tomara que com o Lacuna Coil as coisas sejam ainda melhores, pois trata-se de uma banda muito legal!
Então não se esqueça, é dia 19 de junho, sábado, no ABC!
Nos vemos lá!

SEPULWEISS – Lançamento em SBC!


Comemorando 25 anos, o Sepultura entrou na onda de bandas como Kiss, Iron Maiden, e tantas outras, e lançou sua cerveja a Sepulweiss (entre outros lançamentos, encontramos óculos, bermudas, chinelos... e pelo jeito isso é só o começo!)
Fomos convidados de uma das festas de lançamento que rolou no simpático Retro Bar, no centro de São Bernardo do Campo (ABC paulista) Com uma decoração voltada para os anos 80, o ambiente é muito agradável, com espaço inclusive para shows.
Foram apenas 100 ingressos, com a presença de Andreas Kisser e Derrick Green, que além de encontrar os amigos, serviu para fazer uma divulgação na imprensa local.
Durante a festa, rolou uma exposição do caricaturista Wiliampp de BH (MG) O cara arrebenta nos desenhos, com destaque para o que se referia à festa (imagem que ilustra esse post) Andreas e Derrick ficaram um tempão apreciando os desenhos. Além de autografarem alguns desenhos para serem sorteados, eles posaram para fotos com suas caricaturas e foram presenteados com cópias das mesmas.

Andreas Kisser ainda foi presenteado com um uniforme do Santo André Esporte Clube, time da sua cidade natal (ele nasceu em um hospital de SBC, mas sempre morou em Santo André)
Quem tomou a cerveja garante que é bem diferente do que temos aqui no Brasil – eu como não bebo cerveja, preferi ficar somente no "refri" zero!

terça-feira, 23 de março de 2010

DREM THEATER em SP 19.03.10

E lá fomos nós para mais uma aventura musical, dessa vez com o Dream Theater! E os caras trouxeram dessa vez um presente: BIGELF! Tenho que admitir que falei besteira e queimei minha língua! PUTA SOM fazem esses caras! O som totalmente B. Sabbath dos caras tá até agora zunindo em meus ouvidos! (puta baixo pesadoooo!) A música Madhatter é sensacional! Antes de tudo, enfrentamos um trânsito do cão, na Marginal, com direito a motoboy voando em nossa frente...rs Faríamos uma entrevista com o vocalista James La Brie, mas para nossa felicidade, quando aguardávamos numa tranqüila sala, nas imediações do Credicard Hall, quem apareceu foi Mr. Jordan Rudess, que muito mais simpático e atencioso, fez de nossa entrevista uma agradabilíssima conversa! Entreguei as 3 últimas edições da Rock Brigade pra ele e mostrei em especial, o review do cd novo do Dream Theater,Black Clouds & Silver Linings. Embora ele não entendesse nossa língua, fez uma cara de frustração pela nota que eu dei (8,5), muito engraçado! (Será que ele esperava um 10???) Assim como Mike Portnoy e John Petrucci, Mr. Rudess é sem sombra de dúvidas uma das fontes de inspiração e criatividade no som do Dream Theater. Basta ver que assim que ele entrou, a banda recebeu uma injeção de ânimo e hoje transborda criatividade... Que o cara é fã de bandas como Genesis, Yes, Pink Floyd, é nítido, mas que ele não gosta nem um pouco da maior banda de Heavy Metal do mundo, isso sim foi uma grande surpresa...rs Quando ele falou sobre a tour que farão com o Iron Maiden, nos EUA, nos próximos meses, a Sil perguntou se ele era fã de Iron Maiden. Com uma cara de “creeedo, Deus me livre!”(ou até mesmo de nojo!), Jordan disse, “Não, não!”...rrsrs... muito engraçado! Contrariando as recomendações do tour manager folgado, Jordan ainda autografou meus cd’s e tirou fotos conosco (fotos que ilustram esse post!), mostrando-se um cara muito gente boa e tranqüilo. Sobre o show, posso dizer que foi o mais fraco da banda por aqui (e olha que vejo os caras desde a primeira passagem da banda por aqui, em 1997, em Santo André!) Assistimos tudo, calmamente na primeira fila, apoiados na grade da pista premiun (nem parece que estávamos com a casa lotada, tamanha era a calmaria!) Tirando as músicas do novo álbum, posso destacar a sequência matadora, contendo Dance Of Eternity, One Last Time e Spirit Carries On, do disco que considero um dos melhores de todos os tempos: Metropolis II – Scenes From a Memory! Não que eles não tenham feito um bom show, nem nada. Simplesmente achei a banda cansada... Mas no meio de uma tour onde os caras passaram até pelo terremoto do Chile, dá pra perdoar!

quinta-feira, 18 de março de 2010

IRON MAIDEN – The Final Frontier está chegando...



O décimo quinto álbum de estúdio da Donzela nem saiu e já está causando uma expectativa enorme entre os fãs – além, é claro, de muita polêmica!
Foi divulgado o tracklist do álbum (como você pode ver na imagem) e alguns títulos causam estranheza, como por exemplo, Longing For Heaven. Se você analisar Heaven Can Wait (música do maravilhoso Somewhere In Time) verá que existem algumas associações com, talvez, o final da banda.
O título do álbum pode ser outra pista...
Será?
Sim, um dia eles vão ter que parar!
E por mais que digam que existem bandas muito mais velhas rodando por aí, a verdade é que o Maiden só está fazendo todo esse sucesso, porque foi muito esperto em fazer uma tour revivendo seus clássicos.
Oportunista, ou não, todos devem se lembrar que eles “abortaram” a tour do penúltimo álbum, A Matter Of Life And Death muito antes do previsto, para então, emplacar com a poderosa Somewhere Back In Time World Tour, que durou dois anos!
Por quê? Porque A.M.O.L.A.D. é um disco que não foi muito bem das pernas. Simples assim!
Antes que me questionem, sou fanático pela banda, mas não xiita para não aceitar que depois da volta de Bruce e Adrian, o único álbum realmente bom é Brave New World!
Por mais triste que seja imaginar o mundo sem Iron Maiden, que ao menos eles parem no auge (após a retomada de sucesso da última tour), do que acabar definhando como várias bandas que fazem paródia de si mesmos.
Claro que depois de uns dois anos de aposentadoria, a banda volta para “tour de despedida”, tour disso, tour daquilo...
Portanto, não será nenhum baque se a banda aposentar as chuteiras após a tour de The Final Frontier – desde que não esqueçam o Brasil, estarão perdoados!
Uma tour com o Dream Theater como convidado, já está devidamente agendada, começando pelos E.U.A. (por falar neles, amanhã vou ver eles em SP, espero ter histórias legais para contar aqui!) e a arte do cartaz pode ser conferida aqui.



Voltando ao disco; e o Eddie na nova capa? Qual seria a imagem, ou melhor, encarnação desse mascote tão querido?
Seria esse aí do cartaz? Simples, né!?
Esses são mistérios que só iremos descobrir muito em breve.
Em se tratando de Iron Maiden, nem adianta especular muito, vamos apenas torcer para que The Final Frontier no mínimo faça jus á tudo o que a melhor banda do mundo já nos deu de presente!
Marketing a parte, só o Iron Maiden consegue nos deixar pensando sobre todas essas possibilidades...
Logo estaremos desvendando The Final Frontier, música a música, aguarde!
Up The Irons!

terça-feira, 16 de março de 2010

MUNICIPAL WASTE EM SP: “MAR EM FÚRIA THRASH!”



Uma das bandas mais conceituadas do Crossover/Thrash mundial, a americana Municipal Waste, deu as caras por aqui, no sábado, 13 de março, no aconchegante Clash Club(Barra Funda /SP), no mesmo dia que o polemico Guns n’Roses...
A tour sul americana incluiu datas em Vinhedo (SP, 12/03), São Paulo, Rio de Janeiro (14/03) e Porto Alegre (15/03)
E justamente por pensar que o trânsito estaria complicado por causa do show de Axl Rose and Band (chamar isso de Guns n’Roses é piada!), chegamos tarde e perdemos a abertura das bandas Fúria V8, Choke e Sacramento. Quem viu disse que as bandas deram conta do recado!
Também pensei que não haveria muita gente, afinal, um dos pais do Thrash Metal, o Overkill, se apresenta por aqui nessa semana.
Ledo engano, os thrashers compareceram em peso! (deu para calcular mais ou menos umas 500 pessoas, algo bom para o tamanho da casa)
A banda entrou em cena e nos primeiros segundos de show, a pista parecia um verdadeiro mar em fúria!
O stage dive estava tão violento que por muito pouco não derrubaram a parede de PA’s.
O vocalista Tony Foresta (na foto comigo) se divertiu aos montes, jogou bonés do povo para o alto, deu tapa na testa de alguns, empurrou outros, rolou no chão e ainda deu um cuecão fenomenal em um “sortudo”- essa cueca foi além do teste do INMETRO! rs...
Não posso deixar de dizer que ele também manda muito bem em cena – apesar de estar beeem rouco, destruiu!
A interação da banda com o público é mais que necessária, pois show de Crossover/Thrash sem stage dive (ou mosh, aqui no Brasil!) não seria legitimo.
A única coisa que não teve por aqui foi o crowd surf, pois não permitiram a entrada de pranchas, nem nada... (algumas amigas queriam entrar com bambolês e também foram barradas...rs) Mas o circle pit foi bem representado, assim como as “pernas para o ar”, presentes durante todo o set.
O segundo momento mais bizarro (depois do cuecão, claro!) foi quando Tony disse que “o Thrash não é só para homens, é para as mulheres também!”. Depois disso ele convidou várias garotas para subirem ao palco, que foram recebidas com pedidos de “peitinhos, peitinhos”... E elas ficaram durante toda a música Boner City, terminando com um stage dive coletivo.
Na parte musical, a banda representou bem com músicas como Sadistic Magician, Sweet Attack, Masked By Deliriun, Black Ice, Headbanger Face Rip, Guilty Of Being Tight (pra mim uma das mais esperadas!), entre outras.
E todos ficaram felizes por cerca de 50 minutos de apresentação, com direito á muitos hematomas, suor e um cheiro bastante desagradável de CC por toda a casa!
Legal também foi ver nossa colega de Rock Brigade, Fernanda, tendo que fugir do “galã” Tony, que parecia apaixonado pela garota!(Não desgrudava dela! rsrs...)
Me senti como nos dois shows do D.R.I.(90 e 97),feliz da vida por ver que esse estilo maravilhoso ainda vive!
Que venha o próximo!

LP METAL WORLD : O INICIO!


Confesso que sempre relutei sobre a idéia de ter um blog.
Mas graças a minha amada esposa, descobri que aqui eu poderia expor muito além do que se vê nas revistas, ou sites com o quais já colaborei de alguma forma.
Não que lá não consiga detalhar situações, mas, o fato de não ter censura, ou espaço definido, me deixa mais à vontade para expor meus pensamentos e opiniões da maneira que eu quiser.
Tudo surgiu com a última vinda do Metallica ao Brasil. Alguém deve ter lido por aí algum review da minha experiência em conhecer os caras da banda, no dia 30 de janeiro deste ano, durante o show do Morumbi.
Pra mim isso foi mais que um sonho, já que desde 1986, eu acompanho a trajetória dos caras, que já gerou muita paixão e ódio, com seus altos e baixos – e não é que eles subiram de novo!?
Em 1989, aos 14 anos, jamais imaginaria conhecer James, Lars & CIA. Lembro até hoje daqueles shows realizados no Ginásio do Ibirapuera, no final da Damage Justice Tour.
E 20 anos depois, eu estava diante dos caras!
Imagina como nos sentimos quando o gigante James Hetfield veio em nossa direção (eu e Silvia, minha esposa), nos cumprimentando, assinando nosso cd’s, dono da maior simpatia do mundo!
Jamais me esquecerei da cara de espanto de James, quando pedi que ele assinasse meu St. Anger... Ele arregalou os olhos, fez cara de surpreso e muito sincero, perguntou:
“Você tem certeza que quer que eu assine esse disco?” (como se ele estivesse na posição da maioria dos fãs, que abominam esse pobre disco!)
E ele emendou: “Você é o primeiro aqui no Brasil que me pede pra autografá-lo!”, rindo na sequência.
Tirou uma foto conosco (a minha com ele ilustra esse post!) , desejou que nos divertíssemos no show e rumou para o próximo sortudo – e assim foi com todos os integrantes.
Várias coisas legais rolaram naquele dia, mas como já é passado (e eu só estava dando um exemplo! rs...) fica aqui a promessa de que irei tentar desvendar, traduzir e ilustrar tudo aquilo que se passa nos bastidores destas coberturas e que ficam de fora do papel das revistas/ ou dos sites de Rock e Metal em geral!
Espero que gostem, acompanhem e comentem!
C-YA!